Ministro Humberto Martins participa da posse de Fábio Ferrario no TJAL

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, participou nesta segunda-feira (25) da posse do advogado Fábio Costa de Almeida Ferrario no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

“Fábio Ferrario chega pronto para atuar como magistrado e engrandecer o Poder Judiciário, em virtude de sua vasta experiência profissional”, afirmou o ministro.

Humberto Martins lembrou que Fábio Ferrario foi escolhido para compor a corte pelo quinto constitucional, em cadeira reservada à advocacia, assim como aconteceu com ele próprio, indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o TJAL em 2002.​​​​​​​​​

Humberto Martins discursa na posse de Fábio Ferrario, observado pelo novo desembargador do TJAL.Ferrario graduou-se em direito pela Faculdade de Direito do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac). É advogado desde 1990, atuando nas áreas cível, penal e eleitoral. Foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) entre os anos de 2001 e 2004.

Na OAB, desempenhou diversas funções, entre elas as de conselheiro seccional e de presidente da Comissão de Estudos Constitucionais. Foi também procurador-geral da Assembleia Legislativa de Alagoas.

“Fábio tem elevado conhecimento jurídico e humanístico, e uma atuação marcada pela ética, tanto pessoal quanto profissional. Tenho certeza de que terá uma vida repleta de êxitos e realizações no Poder Judiciário, agindo como todo magistrado deve agir: como um instrumento de pacificação dos conflitos sociais, afirmando os princípios e as normas de nossa Constituição Federal, com prudência, humildade, sabedoria, fé e amor ao próximo”, declarou o presidente do STJ.

A solenidade de posse contou com a presença de diversas autoridades dos três poderes, entre elas o governador de Alagoas, Paulo Dantas, e representantes da advocacia e da sociedade civil.

Leia a íntegra do discurso do ministro Humberto Martins.

Generated by Feedzy