Greve de ônibus: julgamento do dissídio ocorre às 15h desta quarta-feira (29)

O julgamento do dissídio coletivo de motoristas cobradores e motoristas de ônibus do município de São Paulo ocorrerá nesta quarta-feira (28/6), às 15h. A sessão telepresencial contará com transmissão ao vivo pelo YouTube e será presidida pelo desembargador Davi Furtado Meirelles, relator do caso e presidente da Seção de Dissídios Coletivos.

Na noite desta terça-feira (28), o desembargador Davi Furtado Meirelles designou o julgamento atendendo a pedido do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SPUrbannus). A entidade se manifestou no processo em razão da notícia de paralisação anunciada pelos trabalhadores para a zero hora desta quarta (29/6).

Também nesta terça o magistrado ratificou a liminar anteriormente concedida sobre o funcionamento mínimo dos serviços em caso de greve (80% durante horários de pico e de 60% nos demais períodos, sob pena de multa diária de R$ 50 mil, em caso de descumprimento). Anteriormente, o magistrado havia concedido prazo adicional até 1º/7 para os envolvidos apresentarem solução para as cláusulas em que ainda não havia acordo.

Vale lembrar que a assessoria de imprensa do órgão divulgará o resultado do julgamento assim que terminado o encontro.

Generated by Feedzy