Espaço Cultural promove lançamento de obra sobre direito, regulação e políticas públicas

O Espaço Cultural STJ promoverá, no próximo dia 20, o lançamento do livro Direito, Regulação e Políticas Públicas: Coletânea de artigos acadêmicos, com prefácio do ministro João Otávio de Noronha. O evento, aberto ao público, acontecerá das 18h30 às 21h, no mezanino do Edifício dos Plenários, na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A obra foi organizada por Ana Flávia Borges Paulino e Lucas Zabulon, mestres em direito, regulação e políticas públicas pela Universidade de Brasília (UnB) e servidores do STJ. Ana Flávia também é doutoranda em direito na UnB.

O livro apresenta artigos elaborados durante o primeiro Mestrado Profissional em Direito, Regulação e Políticas Públicas, fruto de parceria entre o STJ e a universidade. Análise de precedentes, ativismo judicial, demandas regulatórias, inteligência artificial, teoria dos sistemas, competências institucionais, herança digital, participação popular em cortes superiores e criptomoedas foram alguns dos temas tratados durante o biênio do mestrado, e que poderão oferecer uma visão ampla acerca de como matérias importantes são vistas na perspectiva de servidores do tribunal, mestrandos e mestres da UnB.

Para o público interessado em participar do lançamento, sugere-se, preferencialmente, o uso de máscara de proteção facial durante a permanência nas dependências do STJ.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail espaco.cultural@stj.jus.br ou pelos telefones (61) 3319-8521 / 8169 / 8460. O endereço do tribunal é SAFS, Quadra 6, Lote 1, Trecho III, Brasília.

Generated by Feedzy