Na tarde desta segunda-feira (20/10), a Administração do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) homenageou os servidores que ingressaram em 1995 e que completaram ou vão completar 30 anos de serviço em 2025. Na cerimônia, 65 servidores receberam placas de homenagem em reconhecimento aos serviços prestados e à dedicação ao tribunal durante três décadas. O evento foi realizado no Auditório do TRF4, em Porto Alegre, e integra as atividades da “Semana dos Servidores”, iniciativa que comemora o Dia do Servidor Público, data celebrada nacionalmente em 28 de outubro.
O evento foi promovido pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH) e a Divisão de Gestão de Pessoas (DGEP) da corte com o objetivo de enaltecer a contribuição dos servidores para a missão institucional.
O desembargador federal Alexandre Gonçalves Lippel, representando o presidente do TRF4 no evento, desembargador federal João Batista Pinto Silveira, falou na abertura da solenidade.
“Realizamos hoje uma justa homenagem aos servidores desta casa que estão completando 30 anos de serviço; é uma forma de reconhecer e valorizar a contribuição efetiva desses servidores no alcance das metas institucionais e de promover o sentimento de pertencimento e o vínculo com a Justiça Federal”, ele destacou.
Além do desembargador Lippel, também estavam presentes na solenidade, o magistrado auxiliar da Presidência, juiz federal Eduardo Tonetto Picarelli; o diretor-geral, Zenone Szydloski; o diretor de Recursos Humanos, Carlos Alberto Colombo; e a diretora da Divisão de Gestão de Pessoas, Cibele Vargas Machado Moro.
O diretor-geral da corte ressaltou a importância do trabalho dos servidores na construção do reconhecimento nacional que o TRF4 possui atualmente.
“Ao longo da sua história, o tribunal desenvolveu sistemas e soluções tecnológicas que hoje são utilizados por outros órgãos públicos e seguimos investindo em capacitação e inovação numa busca por julgamentos de processos em prazo razoável; no entanto, por trás de cada avanço e de cada conquista da 4ª Região estão as pessoas, cada servidora e servidor aqui homenageado dedicou anos de sua vida, deixou a sua contribuição única e ofereceu esforço essencial para que o TRF4 chegasse ao patamar em que está”, declarou Szydloski.
O servidor Adelar Gerônimo Gallina, diretor de Secretaria do Sistema de Conciliação (Sistcon) do tribunal, falou em nome de todos os homenageados. Ele pontuou as mudanças pelas quais os servidores passaram nessas últimas três décadas.
“Foram muitas transformações na forma de trabalhar, de nos relacionarmos, de nos comunicarmos; enfrentamos pandemia e enchentes, mas tudo isso sem jamais descuidar das nossas atribuições, das nossas responsabilidades e do que a sociedade espera de nós”, ele relembrou.
“Nesses 30 anos que vivi aqui, me considero muito feliz de ser um dos servidores dessa casa, pois entendo que na minha atividade encontro uma forma de atuar e de levar o melhor serviço público para o cidadão. Acredito que todos homenageados conseguiram cumprir da melhor forma possível esse papel e seguirão cumprindo com integridade e dedicação”, concluiu Gallina.
Além das placas, os servidores homenageados também receberam uma caneca comemorativa aos 30 anos de carreira no TRF4. Após a entrega das homenagens, foi realizada uma confraternização para que os servidores e servidoras pudessem relembrar um pouco da própria história.
ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)
A solenidade aconteceu no Auditório do TRF4 (Foto: Bruno Alves Flores/TRF4)
O servidor Adelar Gerônimo Gallina (dir.) falou em nome dos 65 homenageados no evento (Foto: Luana Sperk Maneco/TRF4)
O diretor-geral, Zenone Szydloski, ressaltou a importância do trabalho dos servidores na construção do reconhecimento nacional que o TRF4 possui atualmente (Foto: Luana Sperk Maneco/TRF4)
O desembargador federal Alexandre Gonçalves Lippel, representou no evento o presidente do TRF4, desembargador federal João Batista Pinto Silveira (Foto: Luana Sperk Maneco/TRF4)
A diretora da Divisão de Gestão de Pessoas, Cibele Vargas Machado Moro, participou da cerimônia (Foto: Luana Sperk Maneco/TRF4)
Os servidores receberam uma placa de homenagem em reconhecimento aos serviços prestados e uma caneca comemorativa aos 30 anos de carreira no TRF4 (Foto: Diego Beck/TRF4)