TRT-2 participa de encontro de ouvidores da Justiça do Trabalho na sede do TST, em Brasília

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem Categoria

 

O TRT da 2ª Região participa da 34ª edição do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv), que acontece até esta sexta-feira (24/3) na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. O evento promove palestras e facilita a troca de experiências e o compartilhamento de boas práticas entre os gestores das ouvidorias desse ramo da Justiça.

A ouvidora do TRT-2, desembargadora Sueli Tomé da Ponte, ressaltou que a presença no encontro é importante para o crescimento e o enriquecimento das ouvidorias da Justiça do Trabalho. Com ela, a vice-ouvidora do Regional, desembargadora Beatriz Miguel Jiacomini, e a servidora Claudia Polachini Kayatt, diretora da Ouvidoria do TRT-2 (nas imagens abaixo), contribuíram levando ideias, além de adquirirem aprendizados por meio das apresentações.

  

O presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Lelio Bentes Corrêa, abriu o evento. A ouvidora-geral da Justiça do Trabalho, ministra Delaíde Miranda Arantes, destacou a importância da escuta ativa, eficiente e acolhedora pelas ouvidorias. A mesa de abertura contou, ainda, com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Rosa Weber; o presidente do Coleouv, desembargador Clóvis Fernando Schuch; e o ouvidor-geral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), José Augusto Araújo de Noronha.

Entre os temas abordados destacam-se os desafios para as ouvidorias judiciais, a inteligência artificial no Judiciário, aspectos da LGPD, boas práticas das ouvidorias, entre outros. O ministro do TST Sergio Pinto Martins falou sobre as perspectivas do direito do trabalho. A presidente do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres, desembargadora Tânia Reckziegel, do TRT da 4ª Região, também participou do evento.

Para mais detalhes, acesse a publicação do TST sobre o tema.