TRT-2 e vara de Barueri-SP são agraciados por execução trabalhista em premiação promovida pelo CSJT

A 4ª Vara do Trabalho de Barueri-SP e a instituição Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região ocuparam posições de destaque pelo desempenho obtido em execuções trabalhistas no ano de 2024. O reconhecimento veio na 1ª edição do Prêmio Efetividade da Execução Trabalhista, realizada durante o 3º Seminário Caminhos para a Efetividade da Execução Trabalhista, promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) nos dias 9 e 10 de junho na sede do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília-DF. Veja o álbum de fotos do evento.

O presidente do TRT da 2ª Região, desembargador Valdir Florindo, esteve presente na cerimônia de premiação. Na foto acima, ele segura o certificado de premiação, em companhia do vice-presidente do TST e do CSJT, ministro Mauricio Godinho Delgado (à esq. – no cargo de presidente em exercício), do ministro Cláudio Mascarenhas Brandão (à dir.), coordenador da Comissão Nacional da Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET), e da juíza substituta do TRT-2 Anna Carolina Marques Gontijo, representando a 4ª Vara do Trabalho de Barueri-SP. 

A unidade judiciária de Barueri-SP foi a recordista entre as varas de grande porte (acima de 1.501 processos julgados no ano passado). O TRT-2 ficou em 3º lugar entre os tribunais de grande porte no quesito execuções em 2024 e obteve a mesma posição (3º lugar) entre os regionais que se destacaram na Semana Nacional da Execução Trabalhista, realizada de 16 a 20 de setembro do ano passado. Vale lembrar que a fase de execução demanda sempre um esforço importante no sistema jurisdicional.

Acesse a notícia publicada no site do CSJT para conhecer as outras instituições vencedoras e saber mais detalhes sobre o evento.