Tribunal vai sediar em 9 de agosto o lançamento do segundo volume do livro Direito Empresarial Aplicado

O Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sediará, no dia 9 de agosto, das 18h30 às 21h, o lançamento do livro Direito Empresarial Aplicado – Vol.2. A obra é de coordenação do desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha e do advogado Alfredo Sérgio Lazzareschi Neto, com prefácio do presidente do STJ, ministro Humberto Martins.

A obra complementa o projeto Direito Empresarial Aplicado, cujo propósito é formar, por meio da publicação de volumes anuais, uma coleção permanente que seja fonte sólida de pesquisa sobre temas atuais e controversos relacionados ao Direito Empresarial. Esta edição conta com dezessete artigos escritos por conhecedores e aplicados do Direito Empresarial.

“Os temas enfrentados nesta obra são todos fundamentais para a definição da jurisprudência nacional do Direito Empresarial. O STJ é a Corte que profere a última palavra na uniformização da jurisprudência em Direito Federal e, notadamente, em Direito Empresarial. Daí a relevância da presente obra, que servirá como elemento importante de formação do convencimento em todos os graus de jurisdição, contribuindo para estabilização do Direito Nacional e para o atingimento da tão necessária segurança jurídica”, afirmou o ministro Humberto Martins ao falar sobre a obra.

Exigência de máscara de proteção facial e de comprovante de vacinação

O acesso e a permanência nas dependências do STJ – incluindo a data do lançamento do livro – estão condicionados à utilização de máscara de proteção facial que cubra o nariz e a boca e à apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, físico ou digital (ConecteSUS), conforme disposto na Resolução STJ/GP 9/2022.

Lançamento do livro Direito Empresarial Aplicado – Vol. 2

Data: 9 de agosto de 2022, das 18h30 às 21h.

Local: Espaço Cultural do STJ (mezanino do Edifício dos Plenários, 2º andar). O endereço do Superior Tribunal de Justiça é SAFS, Quadra 6, Lote 1, Trecho III, Brasília-DF.

Para informações adicionais: (61) 3319-8521.

Generated by Feedzy