Presidente do STJ prestigia posse da nova diretoria da Associação dos Juízes Federais do Brasil

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, participou, nesta terça-feira (7), da posse da nova diretoria da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), realizada na sede do CJF, em Brasília. Os eleitos comandarão a entidade no biênio 2022-2024.

O ministro chamou atenção para o fato de o novo presidente da entidade, o juiz Nelson Gustavo, ter sido eleito em chapa única, demonstrando a confiança no trabalho a ser realizado, que demonstra também a continuidade da gestão do juiz Eduardo Brandão no biênio 2020-2022.

“A diretoria que hoje encerra o seu mandato sai com a certeza do dever bem cumprido na defesa dos interesses dos magistrados federais de todo o País”, comentou Martins ao citar conquistas dos juízes federais, como a criação do Tribunal Regional Federal (TRF) da 6ª Região, longa reivindicação da classe.​​​​​​​​​

Presidente do STJ e do CJF parabenizou atuação da Ajufe na defesa do magistratura.​ | Foto: Rafael Luz/STJ

Humberto Martins destacou o impacto da pandemia na vida funcional dos magistrados, gerando desafios para toda a Justiça.

“A pandemia nos trouxe um intenso desafio de, mesmo com distanciamento, manter vivo e permanente o acesso à Justiça por todos aqueles que necessitam da Justiça Federal, especialmente os que buscam seus direitos junto à seguridade social. Os juízes e juízas federais e todo o corpo de funcionários atuaram de forma decisiva para manter a Justiça Federal atendendo de forma ininterrupta”, avaliou.

Martins lembrou que a solenidade de posse foi realizada na sede do CJF em dois espaços pensados especificamente para a melhor integração da Justiça Federal.

Gestão de conquistas e parceria com o CJF

Ao passar o comando para a direção eleita, o juiz Eduardo Brandão agradeceu o apoio de toda a equipe e se disse realizado por fazer parte de uma gestão que acompanhou a criação do TRF6 e a expansão dos demais TRFs.

Ele fez também um agradecimento ao ministro Humberto Martins pelo apoio na gestão do CJF. “Foi o melhor presidente da história do CJF. Agradeço pelo diálogo franco, com zelo e amizade”.

O novo presidente da Ajufe, Nelson Gustavo, também agradeceu à gestão do CJF liderada pelo ministro Humberto Martins e se comprometeu a dar continuidade às boas ações desenvolvidas pela gestão anterior da Ajufe no sentido de fortalecer a magistratura federal.

O vice-presidente do STJ e do CJF, ministro Jorge Mussi, também esteve presente no evento, assim como outros ministros e ministras do tribunal, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski.

Generated by Feedzy