O Projeto Aproxima, desenvolvido pela Direção do Foro da JFPR juntamente com a UFPR – Setor Litoral, foi apresentado para a presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), desembargadora Lídia Matiko Maejima, no cargo desde fevereiro de 2025, na tarde desta segunda-feira (13).
O juiz federal José Antonio Savaris, diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná (SJPR), e as coordenadoras da iniciativa, a juíza federal Marize Cecília Winkler e a servidora Kely Laurentino, apresentaram os trabalhos e resultados, que acontecem desde março de 2024.
Também participaram do encontro o coordenador do Núcleo de Direitos Humanos do TJPR, Jonathan Serpa Sá; a assessora do Núcleo de Direitos Humanos do TJPR, Camila Schiavon Tigrinho; e a juíza auxiliar da presidência do TJPR, Jurema Carolina da Silveira Gomes.
O TJPR uniu-se ao Projeto Aproxima em julho deste ano, a exemplo de diversos outros órgãos municipais, estaduais e federais, que são apoiadores nas atividades desenvolvidas pela iniciativa em comunidades mais vulneráveis.
*A reprodução do conteúdo é autorizado desde que sejam atribuídos os devidos créditos à JFPR.
Núcleo de Comunicação Social da Justiça Federal do Paraná
COMSOC|JFPR – imprensa@jfpr.jus.br
Jonathan Serpa Sá, Camila Tigrinho, Jurema Carolina Gomes, Lídia Maejima, Marize Cecília Winkler, Kely Laurentino e José Antonio Savaris ()
Jonathan Serpa Sá, Marize Cecília Winkler, José Antonio Savaris e Kely Laurentino ()