A Justiça Federal do Paraná (JFPR) estreitou laços com a Casa da Mulher Brasileira de Curitiba, nesta terça-feira (1.º), com uma visita institucional ao centro de acolhimento e atendimento a mulheres vítimas de violência na capital paranaense.
As juízas federais Ivanise Corrêa Rodrigues Perotoni, coordenadora da Ouvidoria da Mulher, e Luciane Merlin Clève, coordenadora da Comissão de Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual, e a servidora Marion Bogesky Von Schorner foram recebidas pela coordenadora geral da Casa da Mulher Brasileira, Sandra Prado.
A juíza Ivanise Perotoni explica que é parte do cronograma da Ouvidoria da Mulher realizar visitas institucionais a órgãos relacionados ao tema, de conhecer locais de acolhimento às mulheres que sofreram violência e entender como funciona esta rede de atendimento.
“Pudemos acompanhar o trabalho realizado em prol das mulheres vítimas de violência e estreitamos os laços com esse importante serviço que é oferecido na cidade de Curitiba”, destaca a coordenadora da Ouvidoria da Mulher da JFPR.
Ivanise pontuou ainda que a formação e o fortalecimento da rede em torno do tema é uma das principais ferramentas de enfrentamento e prevenção à violência de gênero.
Com o olhar voltado às atuações da JFPR, “a visita também possibilitou identificar necessidades que podem inspirar ações do nosso serviço de voluntariado”, declarou.
*A reprodução do conteúdo é autorizado desde que sejam atribuídos os devidos créditos à JFPR.
Núcleo de Comunicação Social da Justiça Federal do Paraná
COMSOC|JFPR – imprensa@jfpr.jus.br
Da esquerda para a direita: Luciane Merlin Clève, Marion Bogesky Von Schorner, Sandra Prado e Ivanise Perotoni ()