Exposição Expressão agora disponível virtualmente

Chegou ao ambiente virtual a mostra Expressão, de Pedro Garcia, em exposição no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ) até 16 de setembro. Hospedada no perfil oficial do STJ no Flickr, rede social dedicada ao armazenamento e ao compartilhamento de imagens, a exposição conta com mais de 30 ilustrações de figuras humanas que formam um todo coeso e impactante. 

As pinturas foram feitas com técnicas experimentais de óleo sobre tela, óleo sobre madeira e aquarelas, e incluem não só quadros como também pranchas de skate. Suas cores vibrantes destacam a expressividade e a emoção dos gestos, das expressões faciais e dos movimentos dos modelos.
O artista nasceu em Brasília e, além de pintor, é publicitário e designer gráfico. Depois de anos de carreira na publicidade, tomou gosto pela arte e começou uma forte produção autoral, da qual resultaram as obras expostas. Ele cita, entre suas influências, o holandês Van Gogh e os brasileiros Marcos Beccari e Eudes Correia, assim como seu gosto pelo impressionismo e pela arte urbana.

Confira a exposição virtual: Expressão, de Pedro Garcia.

Uso democrático do espaço da cidadania

Desde 2001, o Espaço Cultural do STJ recebe exposições de artistas de todas as partes do país e do exterior. Com a implementação das exposições virtuais, todas as exposições artísticas temporárias abrigadas no Espaço passaram a ser igualmente disponibilizadas em formato virtual, alcançando maior visibilidade social e proporcionando amplo acesso aos conteúdos culturais desenvolvidos no ambiente do STJ e assegurando o registro histórico dos eventos.

Generated by Feedzy