Artigo analisa o aumento da despesa da União com perícias judiciais (20/04/2023)

A seção Direito Hoje lançou, nesta quinta-feira (20/4), o artigo “O acesso à justiça e custeio da prova pericial no âmbito da Justiça Federal no período de 2012 a 2022”.

A autoria é do juiz federal Helder Teixeira de Oliveira. O texto discorre sobre o aumento da despesa da União com perícias judiciais. Este fenômeno insere-se em outra questão mais ampla que é o aumento da judicialização previdenciária. De qualquer sorte, entende o autor, que todas essas questões precisam ser minuciosamente debatidas e verificadas uma vez que implicam em outro tema extremamente relevante que é o acesso à justiça.

O trabalho pode ser lido na página da Escola da Magistratura (Emagis) no Portal Unificado da Justiça Federal da 4ª Região, por meio do link: www.trf4.jus.br/direitohoje.

A seção Direito Hoje foi criada em 2020. O espaço, editado pela Emagis, tem o objetivo de trazer mais dinamismo à divulgação da produção textual de magistrados e outros profissionais da área, com a publicação online de artigos que tratem de questões emergentes no Direito nacional e internacional.

Fonte: Emagis/TRF4

(Imagem: Emagis/TRF4)

Generated by Feedzy