O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) sediou, nos dias 30 e 31 de janeiro, a 1ª Reunião Extraordinária de Diretores-Gerais da Justiça do Trabalho, que contou com a participação de representantes de todos os tribunais trabalhistas, com a finalidade de discutir e alinhar as ações que serão implementadas em decorrência do Ofício Circular CSJT.GP.SG.SEOFI nº 1/2024, que trata de despesas orçamentárias.
A presidente do TRT-2, desembargadora Beatriz de Lima Pereira, fez a abertura do encontro dando boas-vindas, destacando a importância da unidade da Justiça do Trabalho no estabelecimento de critérios para o tratamento das questões relacionadas ao pagamento de pessoal e manifestando apoio à realização dos trabalhos a serem desenvolvidos pelas equipes.
Por meio de videoconferência, o presidente do Colégio de Presidentes(as) e Corregedores(as) de TRTs (Coleprecor) e do TRT-RN, desembargador Eridson Medeiros, destacou a importância de todos os regionais se unirem em prol da valorização da Justiça do Trabalho (JT) e também dos(as) servidores(as).
“A Justiça do Trabalho é importantíssima para um país tão desigual quanto o nosso. E, para fortalecer nossa justiça especializada, precisamos estar juntos e unidos. Precisamos construir um discurso único que possa realmente fazer a diferença. Sei das questões orçamentárias e é preciso encontrar uma solução para isso”, completou o desembargador.
Concomitantemente, foram realizadas reuniões com a finalidade de estabelecer a projeção de folha de pagamento, com a participação dos gestores orçamentários dos tribunais trabalhistas, Tribunal Superior do Trabalho e Conselho Superior da Justiça do Trabalho. O objetivo foi a criação de uma metodologia uniforme para o tratamento das questões relacionadas às despesas de pessoal da JT.