Nesta quarta-feira (10/4), o TRT da 2ª Região realizou a cerimônia de aposição do retrato do desembargador Luiz Antonio Moreira Vidigal na Galeria de Presidentes da instituição. A solenidade ocorreu no 24º andar do Ed. Sede (Rua da Consolação, 1272) em meio a magistrados(as), servidores(as), amigos(as), familiares e demais convidados(as) do homenageado (confira o álbum de fotos da cerimônia).
A desembargadora Doris Ribeiro Torres Prina fez uma saudação e apresentou a trajetória do desembargador Vidigal desde o cargo de servidor no TRT-2 até o posto ocupado de 34º presidente do Regional (biênio 2020-2022). Destacou a atuação dele na inovação do sistema eletrônico de tramitação de processos administrativos (Processo Administrativo Virtual – Proad) e os desafios enfrentados para minimizar os impactos da pandemia de covid-19 e viabilizar o trabalho remoto, permitindo a continuidade da prestação dos serviços judiciários durante o período de afastamento social.
A esposa do desembargador homenageado, Maria Isabel Pinto Lima Vidigal, participou do ato de descerramento do retrato. Emocionado, o magistrado agradeceu a todos(as) que contribuíram com seu trabalho durante esses anos, além do companheirismo de vida de sua esposa.
Na ocasião, ele destacou os mais de 49 anos de serviços prestados ao Judiciário, tendo o “privilégio de percorrer incontáveis degraus desta estrutura gigantesca ladeado por personagens inspiradores e prodigiosos”. Continuou o discurso dizendo que todo esse tempo dedicado a esta Justiça Especializada “me autoriza a falar um pouco sobre o trabalho que dela se exige para que a cada cidadão seja entregue a tutela legal que lhe é devida, orientada pelo senso de dignidade da pessoa humana que esta instituição, octogenária, mais do que qualquer outra, labora para consolidar”.
A presidente do TRT-2, desembargadora Beatriz de Lima Pereira, saudou o antecessor. “Esta é mais uma prova do reconhecimento pelo seu trabalho”, afirmou. Contou sobre os caminhos coincidentes percorridos por ambos desde a época de aspirantes ao cargo de juiz do trabalho substituto até o cargo de presidente do maior tribunal trabalhista do país.
Três ex-presidentes do Regional compareceram à cerimônia: Decio Sebastião Daidone, Wilson Fernandes e Rilma Aparecida Hemetério. Desembargadores(as) ativos(as) e aposentados(as), juízes(as), servidores(as) e o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região (Amatra-2), juiz Bruno José Perusso, também prestigiaram o desembargador Luiz Antonio Moreira Vidigal.
Veja a relação completa de ex-presidentes do Órgão.