Já está disponível para consulta a 4ª edição do Plano de Logística Sustentável 2021-2026 da 2ª Região. O documento é vinculado ao Planejamento Estratégico Institucional (PEI) 2021-2026 e aperfeiçoa ações em prol da sustentabilidade já implantadas no Tribunal. Também reafirma o compromisso com a Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas, relacionando os planos de ação de cada área às metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Atualizado em conformidade com a Resolução CNJ nº 550/2024, o plano se destaca pela inserção de novas temáticas como equidade, diversidade e acessibilidade e mitigação das mudanças climáticas. Esses são temas urgentes que necessitam de estratégias ESG (com práticas ambientais, sociais e de governança integradas).
Entre as ações ligadas ao contexto, estão a manutenção de tecnologias assistivas, o oferecimento permanente de capacitação sobre equidade e diversidade e a realização de novo censo para pessoas com deficiência no âmbito do órgão.
Para conferir a nova versão do Plano de Logística Sustentável (PLS 2021-2026), acesse: aba Transparência / Planejamento e Gestão / Planejamento Estratégico / Plano de Logística Sustentável.