Na última segunda-feira (19/6), a Fundação Casa e o Sindicato dos Procuradores do Estado, das Autarquias das Fundações e das Universidades Públicas do Estado de São Paulo (Sindiproesp), entraram em acordo para a liberação de mais de R$ 600 mil em honorários advocatícios para os procuradores que defendem a instituição socioeducativa. A reunião ocorreu no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos Coletivos (Cejusc-Coletivos) do TRT-2.
A mediação buscou resolver um impasse para a liberação do crédito em favor dos procuradores, que não recebiam os honorários devidos desde 2016. Após quatro reuniões, sendo as duas últimas conduzidas pela juíza auxiliar da Vice-Presidência Soraya Galassi Lambert, as partes aceitaram a sugestão da magistrada e do representante do Ministério Público relativa ao repasse dos honorários advocatícios já depositados pela Fundação Casa em uma conta específica para essa finalidade.
Com o acordo, o montante será repassado após trâmites necessários na Comissão de Política Salarial da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.
(Clique a imagem para ampliar)