Na última quinta-feira (14/3), a desembargadora-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, Beatriz de Lima Pereira, e o diretor da Escola Judicial, desembargador Alvaro Alves Nôga, receberam a Comenda da Ordem do Mérito da 15ª Região no grau “Grande Colar”. O evento ocorreu na sede daquele regional, em Campinas, durante a abertura do Ano Judiciário.
Entre os 27 nomes agraciados este ano estão o escritor e jornalista Ignácio de Loyola Brandão (na imagem abaixo, com a desembargadora-presidente do TRT-2) e o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), entidade beneficente que promove o tratamento de saúde de crianças e adolescentes.
Criada em 1992, a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região homenageia pessoas e instituições que prestaram serviços relevantes à cultura jurídica, à sociedade e à Justiça do Trabalho.
O “Grande Colar” é destinado a personalidades e autoridades, bem como a pessoas jurídicas e entidades, nacionais ou estrangeiras. Já a “Medalha Ouro” visa prestigiar governantes, juízes(as), dirigentes, personalidades legislativas, científicas, sociais ou profissionais e servidores(as) públicos, em geral, e da Justiça do Trabalho.
(Com informações do TRT-15)