Foi realizada nesta quarta-feira (27/9), a 3ª reunião do Fórum de Juízes Colaboradores da Corregedoria Regional da Justiça Federal da 4ª Região. O grupo foi criado em junho deste ano pela Portaria nº 519/2023 e tem o objetivo de ser um canal de interlocução rápido e direto entre os magistrados e a Corregedoria, para a comunicação de fatos relevantes e para o fortalecimento das relações.
O encontro aconteceu na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, e foi coordenado pela corregedora regional, desembargadora Vânia Hack de Almeida. Nesta reunião, foram abordados diversos assuntos trazidos pelos juízes colaboradores, como por exemplo: melhorias do eproc, automações, plantões judiciários e afastamentos de saúde.
Além da corregedora, participaram do encontro os seguintes magistrados: Eduardo Tonetto Picarelli, Tiago do Carmo Martins, Graziela Soares, Ingrid Schroder Sliwka, Paulo Paim da Silva, Moser Vhoss, Érika Giovanini Reupke, Bruno Henrique Silva Santos, Rony Ferreira, Fábio Vitório Mattiello, Cristina de Albuquerque Vieira, Leonardo Müller Trainini. Também estavam presentes as servidoras Alexsandra Laurito da Fontoura, Daniela Carniel Antônio e Gisele Lopes.
Ao final da reunião, ficou agendado que o próximo encontro vai ocorrer no dia 6 de novembro deste ano.
Escuta ativa
A portaria que criou o Fórum levou em consideração a necessidade de estabelecer uma relação próxima e efetiva para acompanhamento, controle e apoio das unidades, instituindo um processo de construção coletiva, com proposição de soluções para demandas que dependam de intervenção da Corregedoria.
Os integrantes do Fórum atuam sem prejuízo de suas jurisdições e são porta-vozes de demandas e proposições dos demais colegas, ajudando a Corregedoria a promover a escuta ativa de juízas e juízes de toda a 4ª Região.
ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)
O Fórum de Juízes Colaboradores da Corregedoria Regional da Justiça Federal da 4ª Região realizou a terceira reunião (Foto: Diego Beck/TRF4)
O Fórum estabelece um canal de interlocução rápido e direto entre os magistrados e a Corregedoria (Foto: Diego Beck/TRF4)