A Escola da Magistratura (Emagis) do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) está promovendo em Florianópolis, hoje (4) e amanhã (5/9), o curso “Tramitação ágil e automatização da tramitação processual (ATP)”, sobre a aplicação de novas tecnologias e inteligência artificial no Judiciário. O curso tem a participação presencial e remota de magistrados e servidores do TRF4 e das seções judiciárias.
A abertura foi coordenada pelo diretor da Emagis, desembargador federal Rogério Favreto, em mesa com a presença do desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, dos juízes federais Henrique Luiz Hartmann (diretor do Foro da Justiça Federal em Santa Catarina) e Eduardo Tonetto Picarelli, além da juíza federal Ana Lúcia Andrade de Aguiar, que proferiu a palestra “Juiz e gestão de dados”.
A programação do curso inclui apresentações de resultados iniciais da tramitação ágil nos benefícios por incapacidade e cálculo automatizado de requisições de pagamento. Os participantes também farão grupos de estudos sobre a aplicação das ferramentas em diversas competências.
()
()
()