Dulce Maria Soler Gomes Rijo e Maria Fernanda Queiroz da Silveira tomam posse como desembargadoras da 2ª Região  

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem Categoria

 

Na sexta-feira (22/9), o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região deu posse a Dulce Maria Soler Gomes Rijo e Maria Fernanda Queiroz da Silveira como desembargadoras. A cerimônia foi conduzida pela vice-presidente administrativa, desembargadora Maria Elisabeth Mostardo Nunes, e ocorreu no gabinete da Presidência, no 23º andar do Ed. Sede, em São Paulo-SP. 

Em breve discurso, a vice-presidente Maria Elisabeth Mostardo Nunes deu boas vindas às colegas, oferecendo o apoio que se fizer necessário. “Esse é um momento de muita alegria, pois é a posse de duas pessoas muito queridas. O que está acontecendo aqui hoje é uma conquista”. 

Dulce Maria Soler Gomes Rijo era titular da 2ª Vara do Trabalho de Santo André-SP e passará a integrar a 3ª Turma, além da Seção de Dissídios Individuais 6. Já Maria Fernanda de Queiroz da Silveira exercia a titularidade na 15ª Vara do Trabalho, compondo agora a Seção de Dissídios Individuais 7 e também a 3ª Turma.

Após a declaração de posse no 2º Grau, as magistradas fizeram o juramento, prestaram compromisso e assinaram o termo. A desembargadora Dulce Maria Soler Gomes Rijo fez agradecimentos aos familiares e amigos presentes, além dos magistrados do Tribunal, servidores, colaboradores e advogados. “Com imensa honra e satisfação, realizo esse grande sonho de me tornar desembargadora do TRT-2”.

A desembargadora Maria Fernanda de Queiroz da Silveira também agradeceu a presença de todos que contribuíram para a chegada desse momento. “Agradeço a todos que estão aqui e que me acompanharam durante a minha carreira. E que nosso tribunal se transforme cada vez mais em um órgão mais forte e mais respeitado”.

Estiveram presentes à solenidade o vice-presidente judicial, desembargador Marcelo Freire, a desembargadora-ouvidora, Sueli Tomé da Ponte, o juiz do trabalho Bruno José Perusso, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região, magistrados, servidores, demais autoridades, além de amigos(as) e familiares das empossadas.