A Comissão de Gestão da Memória realizou na tarde desta terça-feira (20) a primeira reunião de trabalho desde que o juiz federal Rony Ferreira (2ª Vara Federal de Foz do Iguaçu) assumiu, em agosto, a coordenação da Gestão da Memória Institucional da Seção Judiciária do Paraná. Entre os assuntos debatidos estavam: resgate da memória, armazenamento de processos eletrônicos, aniversário de Subseções Judiciárias e ações futuras.
Com a palavra, o diretor do Foro da SJPR, juiz federal José Antonio Savaris, destacou a excelência do trabalho realizado pela Gestão da Memória Institucional. “Em nome da SJPR agradeço a dedicação de todos os membros da Comissão, pois percebo que todos abraçaram o projeto e apresentam constantemente ações que encantam a todos, instigando os colegas a participar e colaborar com a história da Justiça Federal aqui no Paraná”.
O presidente da Comissão, Rony Ferreira, iniciou a reunião agradecendo a presença de todos e destacando a honra em estar à frente de todos os membros da Comissão. O encontro aconteceu na Sala de Situação, localizada no 8ª andar do edifício-sede da SJPR, no bairro Cabral.
Leia também: Juiz federal de Foz do Iguaçu assume a coordenação de Gestão da Memória da SJPR
“Novamente reforço que espero corresponder a expectativa da Direção do Foro neste cargo. A Memória Institucional está ganhando relevância e é fundamental para preservação da história do Poder Judiciário e sua atuação perante a sociedade. A JFPR vem realizando um excelente trabalho e este encontro tem como finalidade pensar em ações ainda para este ano e planejar o que podemos realizar em 2023”, disse Rony Ferreira.
O juiz federal Rodrigo Kravetz, que passou a integrar a Comissão, reforçou o que acredita ser “uma obrigação da instituição divulgar a história do Poder Judiciário”, por meio de ações e trabalhos para a sociedade. Foi o juiz federal Rodrigo Kravetz, então diretor do Foro da SJPR, que propôs ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) a criação da Comissão de Gestão da Memória Institucional.
A reunião aconteceu na Sala de Situação com a presença da diretora administrativa, Daniela Hideko Ynoue, do diretor da Divisão de Documentação e Memória (DDOCM), Afonso César da Silva, e dos servidores Dulcinéia Tridapalli, Daniela Adaltino Cabreira, Valdir Chacon Ferreira, Aline Soares Pereira de Menezes, Camila Menezes de Moura Abou Ghaouche (de forma virtual) e Mônica Lopes Simião – servidora aposentada -, que integram a comissão.
A reunião aconteceu de forma presencial, na Sede da SJPR ()
O juiz federal Rony Ferreira e o diretor do Foro da SJPR, juiz federal José Antonio Savaris ()
()
()