Cartilha da Anamatra aborda direitos da comunidade LGBTQIAPN+; MPT realiza audiência sobre empregabilidade desse público

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem Categoria

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) lançou cartilha abrangendo direitos da comunidade LGBTQIAPN+. O objetivo é estimular a compreensão e o respeito pela diversidade sexual e identidade de gênero e orientar sobre políticas públicas inclusivas, com foco no Judiciário. Acesse aqui.

Em seu conteúdo, a cartilha oferece informações sobre legislação e jurisprudência, além de recomendar obras literárias e filmes que contribuem para o combate ao preconceito, à discriminação e à violência.

A iniciativa é da Comissão Anamatra LGBTQIAPN+, que tem o objetivo de promover campanhas sobre inclusão e diversidade no âmbito do Judiciário Trabalhista, em órgãos da administração pública e na sociedade em geral.

Audiência

Com atuação nessa mesma linha, o Ministério Público do Trabalho em São Paulo convida interessados(as) em participar de audiência pública sobre Empregabilidade LGBTQIAPN+ na Administração Pública. O encontro será no dia 21/6, às 10h, no auditório da sede do órgão (rua Cubatão, 322 – 3º andar), na capital.

O convite é da Coordenadoria Regional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho da Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região, em nome de sua coordenadora, a procuradora do trabalho Valdirene Silva de Assis.

Para mais detalhes e inscrições, preencha o formulário.