A Subseção Judiciária de Blumenau atuou como projeto-piloto de guarda amostral única estadual na gestão documental de autos judiciais findos, em consonância com as Resoluções do CNJ, CJF e TRF4.
Foram analisados 138.435 processos físicos distribuídos no sistema SIAPRO, sendo preservados como de guarda permanente os de amostra estatística e os selecionados pelos critérios de classe e assunto, bem como seus acessórios. Finalizada esta etapa, restaram 33.381 autos findos elimináveis.
Após decorrido o prazo do 1º Edital de Ciência de Eliminação de Autos Judiciais Findos da Subseção Judiciária de Blumenau – Ano 2024, foram eliminados 3.076 processos, que perfizeram 3.050 quilos de papel que, após a fragmentação, renderam R$ 1.961,00, os quais foram destinados para a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Resíduos Recicláveis de Blumenau – COOPERRECIBLU.
Já está em andamento a separação de autos judiciais findos que cumpriram a temporalidade para o 2º edital de 2024, visando a eliminação do máximo possível de processos para evitar o traslado para o prédio da nova sede de Blumenau, com previsão de conclusão para o 1º semestre de 2026.
Fonte: Núcleo de Apoio Judiciário Administrativo da Subseção Judiciária de Blumenau
()
()
()
()
()