Nesta sexta-feira (22/11), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e instituições parceiras do Grupo Gestor de Justiça Restaurativa estão promovendo o 2º Encontro Catarinense de Justiça Restaurativa – Educação para a cidadania e construção da paz. A Direção do Foro da Justiça Federal em Santa Catarina (JFSC) é representada pela coordenadora do Centro de Justiça Restaurativa da Seção Judiciária, juíza Micheli Polippo. O encontro acontece no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis.
O evento conta com palestras e diálogos para fortalecer a política permanente de incentivo e aprimoramento dos mecanismos de autocomposição, além de ampliar o conhecimento sobre a Justiça Restaurativa e demonstrar sua aplicabilidade em várias áreas, e não apenas nas relacionadas à educação e infância.
O 2° Encontro Catarinense de Justiça Restaurativa faz parte das iniciativas do Grupo Gestor de Justiça Restaurativa do Estado de Santa Catarina. O grupo é formado pelo MPSC, pelo Governo de Santa Catarina, pelo Tribunal de Justiça, pela Defensoria Pública, pela Fecam, pela OAB/SC, pela Unisul e pela Udesc.
Juíza Micheli Polippo (2ª a partir da esquerda) representa a JFSC. (MPSC/Imprensa)
()