A Justiça Federal do Paraná (JFPR) aderiu ao “Pacto Eleições no Caminho da Paz”, organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e que tem como objetivo conscientizar a população para promover um pleito tranquilo e seguro.
A diretora do JFPR, juíza federal Luciana da Veiga Oliveira, compareceu à solenidade de assinaturas realizada na manhã desta segunda-feira (16), a convite do desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, presidente do TRE-PR. A diretora destacou a importância da iniciativa como uma forma de valorizar a democracia, com respeito e ética.
O pacto prevê uma série de ações para o combate a fraudes e o assédio eleitoral, por exemplo. Partidos políticos também recebem orientações sobre as boas práticas durante o período eleitoral.
De acordo com o TRE-PR, mais de 300 organizações dos setores público e privado, além de agremiações partidárias, já se comprometeram com o pacto. Para participar do movimento, basta acessar o site do TRE-PR e preencher o termo de adesão.
“Pacto Eleições no Caminho da Paz” tem como objetivo conscientizar a população para promover um pleito tranquilo e seguro. ()