A juíza de Direito Fernanda Pessôa Cerveira Toniolo, da Vara Estadual de Acidente de Trabalho de Porto Alegre, juntamente com servidores e servidoras, estiveram hoje (9/9) na sede da Justiça Federal do RS para conhecer o trabalho realizado na Central de Perícias da capital. O juiz federal Carlos Felipe Komorowski, coordenador da Central, recebeu a comitiva juntamente com as servidoras Gisele Lopes, Nadia Pilati, Patricia Figueiredo Nunes Bassott e Deise Bin.
Durante o encontro, foram apresentados como é organizado o trabalho na central para que o fluxo de agendamento e realização das perícias seja feito com agilidade e otimização de trabalho. A comitiva do Tribunal de Justiça do RS pode fazer diversos questionamentos para entender os procedimentos que a Central realiza.
A Central de Perícias de Porto Alegre realiza cerca de 2.200 perícias médicas por mês, em processos judiciais, nas mais diversas especialidades. Na unidade, o gerenciamento das perícias é feito 100% no E-proc, como os agendamentos, o laudo eletrônico, nomeações e pagamentos de peritos.
Secos/JFRS (secos@jfrs.jus.br)
A reunião aconteceu no centro de conciliação da JFRS (Secos/JFRS)
Central agenda cerca de 2200 perícias por mês (Secos/JFRS)
(Cejuscon/JFRS)