Procuradora do Ministério Público do Trabalho assume cargo de desembargadora do TRT-2 em posse solene

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem Categoria

 

Ocorreu, na sexta-feira (23/8), a posse solene da agora desembargadora Cláudia Regina Lovato Franco, nomeada em vaga do quinto constitucional voltada a integrantes do Ministério Público do Trabalho (MPT). Durante a cerimônia, realizada no Ed. Sede do Regional, a magistrada recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário no grau de Grã-Cruz. Confira aqui o álbum de fotos.

Em  discurso, a desembargadora celebrou o desafio de iniciar uma nova etapa na jurisdição trabalhista e ressaltou que a missão continua a mesma: cuidar dos direitos humanos e sociais dos trabalhadores dos municípios sob jurisdição do TRT-2. “Penso que cada voto por mim exarado pode ser capaz de mudar o mundo, pois a cada momento fazemos escolhas sobre vidas”, destacou.

A desembargadora-presidente do Regional, Beatriz de Lima Pereira, que conduziu o evento, destacou mais uma presença feminina na magistratura de 2º grau e o histórico da empossada. “Temos certeza de que sua longa e expressiva trajetória profissional no Ministério Público do Trabalho contribuirá para a nossa missão de fazer justiça”.

A mesa da solenidade contou ainda com o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Sergio Pinto Martins, o subprocurador-geral do trabalho, Fábio Leal Cardoso, a procuradora regional da União da 3ª Região Gladys Assunção, e o conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo Otávio Pinto e Silva.

Na extensão da mesa, estavam presentes a procuradora-chefe do MPT-2, Vera Lúcia Carlos, o desembargador aposentado do TRT-2 Luiz Antonio Moreira Vidigal, o presidente da Amatra-2, juiz Diego Reis Massi, e o presidente da Fundação Faculdade de Medicina, Arnaldo Hossepian Júnior.