O Tribunal do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) está entre as 85 instituições do estado de São Paulo inscritas na 21ª edição do Prêmio Innovare (2024). O órgão concorre com a prática “Programa de inclusão de pessoas com Deficiência Intelectual – Contratação na condição de aprendizes” (confira gráfico com inscritos por estado).
Por isso, na segunda-feira (22/7), o Tribunal recebeu a visita do advogado e consultor da premiação Thiago Alberto Zarotti, o qual colheu mais informações sobre o programa que funciona desde 2019 na 2ª Região. Por meio da iniciativa, aprendizes com deficiência intelectual são contratados para atuar em serviços administrativos do TRT-2 e recebem orientação pedagógica, na metodologia de emprego apoiado.
O consultor foi recebido em reunião na Diretoria-Geral da Administração, que contou com as presenças da desembargadora Ana Maria Moraes Barbosa Macedo (coordenadora do Subcomitê de Acessibilidade e Inclusão) e dos servidores Aquiles José Malvezzi (diretor-geral substituto), Luiz Fernando de Paula Pereira (Seção de Acessibilidade e Inclusão) e Fernanda Machado Martins (diretora da Divisão de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão).
Saiba mais
Criado há 20 anos, o Prêmio Innovare identifica e dissemina boas práticas (instituídas pelo Poder Judiciário, pelo Ministério Público, pela Defensoria Pública e pela advocacia) para o aprimoramento da Justiça brasileira. O objetivo é reconhecer ações concretas e transformadoras que possam servir de exemplos a serem implantados em diferentes locais.
A lista com os finalistas deverá ser divulgada em outubro e a premiação dos vencedores está marcada para 11 de dezembro no Supremo Tribunal Federal, em Brasília-DF.