O Curso de Formação Inicial na Carreira da Magistratura da 4ª Região teve hoje (5/12) o segundo dia de atividades. Os 30 novos magistrados, que tomaram posse na última sexta-feira, estão tendo aulas na Escola de Magistrados e Servidores do TRF4.
Pela manhã, a desembargadora Ana Cristina Ferro Blasi e o desembargador Luiz Antônio Bonat conversaram com os magistrados sobre o funcionamento da Ouvidoria e o papel da Ouvidoria da Mulher, dos quais são coordenadores. Os juízes também tiveram aula sobre “A Justiça Federal na Organização Judiciária Brasileira”, ministrada pelo juiz federal Fábio Mattiello; e sobre “o papel do Conselho Federal de Justiça (CJF), proferida pelo juiz federal Erivaldo Ribeiro dos Santos.
À tarde, os novos juízes ouviram o diretor da Emagis, desembargador Rogerio Favreto, que falou sobre o papel formativo e de qualificação de magistrados exercido pela Emagis. Também foram ministradas as palestras “Diálogos interinstitucionais na perspectiva da Justiça Federal, ministrada pelo juiz federal Rodrigo Machado Coutinho; e “O papel da Defensoria Pública da União junto à Justiça Federal”, proferida pelo defensor público Renato Braga Vinhas.
JEFs
Ontem, após a aula inaugural, ministrada pelo ministro do STJ Joel Ilan Paciornik, as desembargadoras Taís Schilling Ferraz e Eliana Paggiarin Marinho palestraram sobre os juizados especiais federais e a Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais (Cojef).
Juizados Especiais Federais foram abordados ontem (4/12) (Arte: Emagis/TRF4)
(Esq. p/dir.) Bonat, Mattiello e Blasi apresentam estrutura do TRF4 (Foto: Emagis/TRF4)
Juízes Ribeiro Santos e Matiello deram aulas pela manhã (Foto: Emagis/TRF4)