Terminou nessa quarta-feira (5/7) o “Ciclo de Palestras: Orgulho LGBTQIAPN+”, promovido pela Escola Judicial (Ejud-2) e Comissão de Diversidade e Igualdade do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2). Foram três dias de debates ligados aos trabalho, direito e inclusão de pessoas vulneráveis e do grupo LGBTQIAPN+.
A presidente do TRT-2, desembargadora Beatriz de Lima Pereira, esteve na palestra de encerramento. Para ela, “a proximidade da Justiça do Trabalho com o tema é fruto da nossa natureza como justiça social. Lidar com esses conflitos, que são frequentes no ambiente do trabalho, faz parte do cotidiano, então essa matéria não é estranha para nós. Fiz questão de vir pois é um tema de fundamental importância”
O terceiro e último dia do evento contou ainda com a participação do juiz Roberto Rezende, integrante da Comissão de Diversidade e Igualdade do TRT-2 e do diretor da Ejud-2, o desembargador Alvaro Alves Nôga.
Os temas debatidos na ocasião foram gestão da diversidade e direito antidiscriminatório. Participaram a psicóloga e ativista Jaqueline Gomes de Jesus e a professora Antonella Galindo, primeira mulher trans eleita para a direção da Faculdade de Direito de Recife (confira programação neste link). Relembre como foi o primeiro ciclo de palestras aqui.