Corregedoria completa calendário e visita todas as subseções da 4ª Região em dois anos (04/05/2023)

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem Categoria

O corregedor regional da Justiça Federal da 4ª Região, desembargador Cândido Alfredo Silva Leal Júnior, assumiu o mandato em 2021 com um desafio de gestão significativo: reabrir as varas pós-pandemia e definir como ficaria a atuação nas unidades. Para conhecer a fundo a situação, formular um diagnóstico e definir os rumos a serem tomados, Leal Júnior traçou a meta de visitar pessoalmente todas as subseções da 4ª Região.

Nesta semana, a pouco mais de um mês para completar sua gestão, o corregedor concluiu o objetivo. O desembargador esteve em 62 subseções, sendo 25 no Rio Grande do Sul, 17 em Santa Catarina e 20 no Paraná.

“Conheci uma justiça federal em que temos juízes e servidores muito dedicados ao cumprimento de sua missão institucional, tendo aprendido muito com essa oportunidade de atuar na Corregedoria e conhecer a realidade das nossas varas e subseções”, afirmou o corregedor.

Semana da Inspeção

No dia 19 de maio, começa a Semana da Inspeção Judicial de 2023, a segunda desta gestão, que terá por tema “Paz nas mudanças”. O principal objetivo do evento é buscar a consolidação de um bom clima institucional, com a integração de todos. Haverá palestra sobre comunicação não-violenta e atividades voltadas à discussão do diagnóstico da situação e dos planos de ação para o próximo ano pelas varas federais.

ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)

Corregedor posa com juízes de Cascavel (PR), última subseção visitada. (Esq. p/dir.) Murilo Scremin Czezacki, Fernando Dias de Andrade, Cândido Leal Júnior, Suane Moreira Oliveira, Wesley Schneider Collyer, Vitor Marques Lento ()