SJPR recebe visita de coordenador de segurança do STF (07/03/2023)

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem Categoria

Nesta terça-feira (07), o diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná, juiz federal José Antonio Savaris, recebeu o coordenador de Segurança de Dignitários do Supremo Tribunal Federal (STF), Fábio Ronan Costa, para tratar de assuntos de segurança e tecnologia. 

Participaram do encontro o presidente da Comissão Permanente de Segurança do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Luiz Carlos Canalli, o diretor da Divisão de Apoio Operacional, Helio Fernando Costa Renoud, o chefe da Seção de Segurança da JFPR, Hélcio Carneiro, o coordenador da Seção de Transportes, Jarbas Mello Flamant.

Entre os assuntos tratados, foi discutida a possibilidade de um acordo de cooperação técnica a fim de estabelecer condições para a utilização do corpo de segurança da JFPR na consecução de serviços de segurança e logística, em auxílio ao STF, quando da existência de missões no estado do Paraná, com compartilhamento de recursos humanos e materiais.

Também foram abordadas questões de aprimoramento da segurança no Judiciário paranaense e criação de parcerias estratégicas em busca de inovação. 

O Secretário conheceu a estrutura e as tecnologias de segurança adotadas pela Justiça Federal, bem como apresentou as iniciativas do Supremo nesse sentido. Além disso, os presentes conversaram sobre questões relacionadas à integração dos sistemas do SJPR e de outras instituições

O encontro aconteceu na Sala da Direção do Foro ()