O TRT da 2ª Região publicou o Relatório de Desempenho do ano 2023 de seu Plano de Logística Sustentável (PLS 2021-2026). O documento consolida os resultados alcançados pela instituição no ano passado e orienta iniciativas para avançar no modelo de gestão da sustentabilidade no Regional.
Entre outras informações, o relatório traz ações de destaque, indicadores e metas com status, plano de ação com resultado, conclusão e apêndice.
Vale mencionar que as ações contidas no documento foram elaboradas tendo em vista os seguintes objetivos:
preservação e recuperação dos recursos naturais; eficiência da aplicação dos recursos públicos; promoção da acessibilidade e da qualidade de vida; cultura da inovação.
Como resultado, pode-se destacar:
Das 67 ações constantes do plano de cada temática (são 16 no total), 63% foram implementadas no exercício passado; Em relação aos 23 indicadores estratégicos, 70% tiveram suas metas anuais atingidas. Entre os indicadores de melhor desempenho, destacam-se a transição energética, como o aumento progressivo no uso de combustíveis renováveis, e a diminuição do consumo de energia nos prédios do Tribunal.
Com relação ao Tema 1, por exemplo, que se refere às Contratações Públicas Sustentáveis, o Regional atingiu a meta proposta, com índice de 81%, em relação ao indicador proposto para os critérios de sustentabilidade de serviços. Ainda nesse tema, o relatório elencou ações de destaque como a capacitação da primeira turma a distância no assunto e a premiação concedida ao Plano de Logística Sustentável (PLS) do Tribunal no fluxo de contratações sustentáveis pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho.
O Relatório de Desempenho 2023 e o PLS 2021-2026 podem ser acessados neste portal (aba Transparência / Planejamento e Gestão / Planejamento Estratégico / Plano de Logística Sustentável) – ou clicando aqui.