O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) recebeu iluminação lilás em adesão à Campanha Agosto Lilás, que objetiva a conscientização para o fim da violência contra a mulher.
Criado pela Lei nº 14.448/2022, o Agosto Lilás prevê que durante este mês a União e os entes federados deverão promover o esclarecimento sobre as diferentes formas de violência contra a mulher.
Entre as ações, a lei prevê informar as redes de suporte disponíveis e os canais de comunicação, a promoção de debates e outros eventos sobre políticas públicas de atenção à mulher, veiculação de campanhas, estimulando a prevenção e o enfrentamento da violência contra a mulher.
Além da iluminação da sede, a Escola Judicial de Servidores e Magistrados (Emagis) oferecerá pela plataforma Zoom para toda a 4ª Região da Justiça Federal o Sarau “Capitu e outras mulheres”.
Sarau literário
O Sarau literário “Capitu e outras mulheres” é de autoria e realização da desembargadora Márcia Kern, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS). Ele é constituído de leituras dramáticas e músicas, tendo como fio condutor a questão dos comportamentos abusivos e dos ciúmes no contexto das relações amorosas.
Dom Casmurro, Otelo, Sonata de Kreutezer, São Bernardo e Leite derramado são os livros que tiveram trechos escolhidos para serem interpretados.
ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)
Fachada do prédio na noite de quarta-feira (14/8) (Foto: Diego Beck/TRF4)