STJ é finalista em quatro categorias no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2022

A Secretaria de ##Comunicação## Social (SCO) do Superior Tribunal de Justiça (STJ) teve quatro produtos classificados como finalistas no XX Prêmio Nacional de ##Comunicação## Social, promovido pelo Fórum Nacional de ##Comunicação## e Justiça.

A premiação ocorrerá durante o XVI Congresso Brasileiro de Assessores de ##Comunicação## da Justiça (Conbrascom), que será realizado entre os dias 3 e 5 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro.

Concorrendo em quatro categorias, os produtos do tribunal classificados como finalistas são: na categoria Vídeo Institucional, o projeto Institucionais STJ na Agenda 2030; na categoria Mídia Audiovisual, a série Último Recurso; na categoria Artigo Acadêmico, um artigo científico baseado em case de gestão de crises; e, por fim, na categoria Mídia Social, o projeto Sacadas Engenhosas.

Conheça as iniciativas classificadas como finalistas

Relacionados ao tema ##Comunicação## Pública e Democracia, os produtos escolhidos tiveram destaque por apresentar linguagem simples e direta, acessível a todos os públicos, além de formato dinâmico.

O projeto Institucionais STJ na Agenda 2030 mostra, com criatividade e clareza, as iniciativas desenvolvidas pela corte para a promoção do acesso à justiça para todos, realizadas de maneira responsável, eficaz e inclusiva e que estão de acordo com os objetivos que fazem parte da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.

Último Recurso é uma série documental produzida pelo SCO com decisões protagonistas na vida de pessoas que procuraram o Poder Judiciário como o último recurso para terem seus direitos garantidos.

Com o projeto Sacadas Engenhosas, a equipe das mídias sociais do STJ aderiu a ditos populares, frases feitas e a nomes de músicas e filmes consagrados para “traduzir”, com humor e leveza, o entendimento dos ministros e dos órgãos julgadores do tribunal. Devo, não nego…, Os últimos serão os primeiros últimos e Esqueceram de mim são exemplos de posts que permearam as redes sociais do STJ.

Aproximando as organizações do cidadão

O Congresso Brasileiro dos Assessores de ##Comunicação## do Sistema de Justiça reúne assessores de ##Comunicação## do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), tribunais de contas e instituições afins para promover a troca de experiências e ampliar o debate de ações que aproximem as organizações dos cidadãos.

Este ano, foram inscritos 301 trabalhos das assessorias de ##comunicação## do sistema de justiça do Brasil nas 12 categorias do prêmio – um recorde, segundo a organização do evento. A classificação dos premiados será divulgada no encerramento do XVI Conbrascom, no dia 5 de agosto.

Serviço

XVI Congresso Brasileiro dos Assessores de ##Comunicação## do Sistema de Justiça – Edição 2022

Quando: de 3 a 5 de agosto

Local: Defensoria Pública do Rio de Janeiro – Av. Marechal Câmara, 314 – CEP 20020-080 –Centro, Rio de Janeiro.

Generated by Feedzy