Gestores de todas as unidades da Justiça do Trabalho do Brasil estiveram reunidos entre terça e quarta-feira (18 e 19/6) para a 5ª Reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho, que contou com a presença da desembargadora-presidente do TRT da 2ª Região, Beatriz de Lima Pereira. Um dos destaques do evento realizado em Brasília-DF, na sede do Tribunal Superior do Trabalho, foi a apresentação do Argos, plataforma associada do PJe que otimiza o fluxo de pesquisa patrimonial, desenvolvida pelo TRT-2 em parceria com o TRT da 12ª Região (SC).
Os servidores Márcio Milan e Francisco Sorio Flor apresentaram os principais resultados da ferramenta desde a implantação: economia de R$ 1,2 milhão em recursos financeiros e 8,5 mil em horas de trabalho. O sistema trabalha com compartilhamento e reaproveitamento de resultados de pesquisas patrimoniais, integrando ainda outros sistemas de execução colocados à disposição do Poder Judiciário.
No mesmo dia, foi promovido um debate sobre litigância predatória, com conclusões obtidas pela Comissão de Pesquisa Judiciária do TRT da 3ª Região (MG), além das repercussões do Exame Nacional da Magistratura para a Justiça do Trabalho, entre outros temas. Saiba mais.
No segundo dia, foram apresentadas aos participantes da reunião propostas para a regulamentação da Recomendação nº 149 do CNJ, com vistas a alteração do Estatuto do Coleprecor, e para a revisão do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho.