Na terça-feira (14/5), magistrados(as) e servidores(as) de todo o país que atuam diretamente na fase de execução participaram da 2ª edição do “Seminário Caminhos para a Efetividade da Execução Trabalhista”. O evento aconteceu na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília-DF, e teve por objetivo refletir sobre o tema e capacitar os(as) envolvidos(as).
Durante a cerimônia de abertura, o ministro Lelio Bentes Corrêa, presidente TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), pontuou que a execução visa promover a justiça social e a cidadania e destacou os desafios dessa etapa processual.
Também participaram do encontro dirigentes dos 24 tribunais do trabalho, entre eles a desembargadora-presidente da 2ª Região, Beatriz de Lima Pereira, e o corregedor regional Eduardo de Azevedo Silva.. Veja fotos do evento no Flickr do CSJT.
Premiação e incentivo
O evento contou ainda com a entrega de certificados aos regionais e unidades judiciárias que se destacaram na 13ª Semana Nacional da Efetividade da Execução Trabalhista, realizada em setembro do ano passado.
O ministro Cláudio Mascarenhas Brandão, do TST e coordenador da Comissão Nacional da Efetividade da Execução Trabalhista, comentou, sobre a premiação: “É um momento de grande alegria reconhecer publicamente o esforço e os resultados alcançados por cada tribunal, Cejusc e vara ao longo de 2023”.
Naquela semana temática, a Justiça do Trabalho de São Paulo alcançou o 3º lugar entre os regionais de grande porte, sendo representada pela desembargadora-presidente e pelo juiz auxiliar da Corregedoria, Thiago Melosi Sória.
(Com informações do CSJT)
Reunião preparatória
Também em Brasília, aconteceu quinta-feira (16/4), na sede do Conselho Nacional de Justiça, a primeira reunião preparatória para o 18ª Encontro Nacional do Poder Judiciário, com abertura conduzida pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso.
O encontro teve como finalidade debater as políticas e programas em execução no Poder Judiciário e acompanhar o desenvolvimento da Estratégia Nacional 2021-2026.
Pelo TRT-2, compareceram a presidente Beatriz de Lima Pereira, o corregedor Eduardo de Azevedo Silva, e os diretores Gustavo Miranda, da área de Estatística, e Márcio Milan, da Gestão Estratégica.
(Com informações do CNJ)