Segunda Turma homenageia Og Fernandes, que assumirá a vice-presidência do STJ na quinta-feira (25)

Durante a sua última sessão no colegiado, nesta terça-feira (23), a Segunda Turma fez uma homenagem ao ministro Og Fernandes, que assumirá a vice-presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na próxima quinta (25), ao lado da nova presidente do tribunal, a ministra Maria Thereza de Assis Moura.​​​​​​​​​

A sessão da Segunda Turma foi marcada pela despedida do ministro Og Fernandes.O presidente da turma, ministro Mauro Campbell Marques, elogiou a trajetória profissional de Og Fernandes, destacando o seu grande conhecimento jurídico e a sua dedicação à Justiça. Segundo Campbell, independentemente de concordar com suas posições, todos reconhecem a solidez dos julgamentos e a vastíssima experiência do ministro, cuja presença enriquece qualquer órgão julgador.

Os ministros Francisco Falcão, Herman Benjamin e Assusete Magalhães se uniram à homenagem e manifestaram a certeza de que Og Fernandes terá uma atuação relevante na condução do tribunal pelos próximos dois anos, em parceria com a ministra Maria Thereza.

Em nome do Ministério Público, o subprocurador-geral da República Mario Bonsaglia cumprimentou Og Fernandes pela nova função. O ministro aposentado do STJ Aldir Passarinho Junior, falando pela advocacia, afirmou que o futuro vice-presidente sempre honrou o STJ e demonstrou “tremenda competência” em suas atividades.   

Dizendo-se sensibilizado com as homenagens, Og Fernandes declarou que sua missão na Segunda Turma foi cumprida, mas a jornada prosseguirá em outros campos. “Essa turma é diferenciada e nos marca. Nesse trem da partida, colho como bagagem alguns aspectos que ficarão nesse velho juiz, nessa toga surrada, que hoje é uma toga agradecida”, afirmou.

Generated by Feedzy