O TRT da 2ª Região, por meio do Subcomitê de Trabalho Decente e Seguro, em continuidade à campanha “Corra contra o trabalho infantil”, participou da Maratona Internacional de São Paulo, realizada no domingo (7/4).
Em estande próprio, os(as) integrantes do subcomitê permaneceram durante os três dias de entrega de kits aos(às) participantes (4, 5 e 6/4) distribuindo material impresso (cartilhas e folhetos), orientando e conscientizando sobre o trabalho infantil e as regras vigentes no Brasil.
“O objetivo de tais ações é conscientizar a população, acendendo uma luz amarela quando a sociedade se depara com questões que envolvam trabalho infantil, para que pesquisem e não mantenham situações irregulares, além de estimular a contratação regular por meio, por exemplo, da aprendizagem”, afirmou o gestor regional do programa, desembargador Paulo Eduardo Oliveira.
Cerca de 15 mil cartilhas e panfletos foram distribuídos na ocasião, todos com o catavento que simboliza a luta mundial contra o trabalho infantil, impresso inclusive na camiseta dos(as) 18 mil atletas participantes. O subcomitê pretende continuar a campanha em 2024, com a possível participação novamente na Corrida de São Silvestre, como feito em 2023.
Fizeram parte da ação na Maratona Internacional de São Paulo os(as) magistrados(as) e gestores(as) regionais Ricardo Nino Ballarini, Paulo Eduardo Oliveira, Juliana Varella e Fabio Branda, além do juiz Gustavo Ghirello Brocchi, integrante do subcomitê, bem como servidores(as) do Tribunal. Estiveram presentes no estande também o desembargador do TRT-2 Armando Augusto Pinheiro Pires e a desembargadora do TRT-23 Eleonora Lacerda.