A presidente do TRT da 2ª Região, desembargadora Beatriz de Lima Pereira, participou, nessa quinta-feira (16), da cerimônia do projeto “Gente que Inspira”, do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Realizado na sede do TST, em Brasília-DF, o evento homenageou quatro mulheres do cenário político e judiciário.
Nessa primeira edição, foram prestigiadas a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber; a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara; presidente de honra da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas, Creuza Maria de Oliveira; e a desembargadora aposentada da Justiça do Trabalho Anna Acker.
A iniciativa tem o objetivo de valorizar a pluralidade cultural e a diversidade humana a partir de trajetórias e da atuação de pessoas que contribuem para promover uma sociedade mais justa e igualitária.
Pacto
O evento também foi marcado pela adesão do TST ao Pacto Nacional do Judiciário pelos Direitos Humanos, que visa à cooperação técnica e operacional para adoção de medidas voltadas à concretização dos direitos humanos no âmbito do Poder Judiciário. O documento foi assinado pela ministra Rosa Weber e pelo ministro-presidente do TST Lelio Bentes Corrêa.
Confira a cobertura do evento no site do TST.