Novos(as) desembargadores(as) tomam posse na 2ª Região

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem Categoria

Nessa segunda-feira (5/8), quatro magistradas e dois magistrados foram empossados(as) como desembargadores(as) em vagas decorrentes de aposentadoria na 2ª Região. Com a posse, 93 das 94 vagas do Tribunal Pleno do órgão passam a ser preenchidas (sendo 54 mulheres e 38 homens).

A solenidade foi conduzida pela desembargadora-presidente Beatriz de Lima Pereira no Salão Nobre (20º andar) do Ed. Sede (Rua da Consolação, 1.272), em São Paulo-SP. Além da dirigente, compuseram a mesa da cerimônia a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho da 2ª Região, Vera Lúcia Carlos, e o juiz-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região (Amatra-2), Diego Reis Massi (veja o álbum de fotos aqui).

Após a leitura do termo de posse coletivo, o grupo prestou compromisso e assinou o respectivo documento. Em nome dos(as) colegas, o desembargador César Augusto Calovi Fagundes afirmou que a promoção para a 2ª instância é “uma grande conquista” permeada de lutas e dificuldades. Nomeou um por um familiares, amigos e colegas de trabalho que lhe deram amor e apoio nos 30 anos de magistratura.
 

Em discurso, a presidente Beatriz pontuou sobre o grande volume processual da 2ª instância [que apesar de receber o maior volume processual do país tem menos servidores por gabinete que os outros regionais]. Na ocasião, a dirigente pediu que os(as) novos(a) desembargadores(as) se unam aos demais para defender o direito e a Justiça do Trabalho.

Também recordou que os(as) agora colegas de 2º grau foram “calouros” dela na época em que presidia a Amatra-2. Classificou Eliane como “magistrada exemplar”; Cláudia como “guerreira”; Thaís e Silza, como “queridas calouras”; destacou que Waldir é o “companheiro” que alegra os almoços com bom humor e histórias e Calovi é o “incansável, guerreiro de cabelos longos” que acredita no que faz.

“Para mim é uma alegria e honra dar posse aos senhores pelo significado da profissão e também por um significado mais especial ainda: o afeto que existe entre nós. Muito obrigado por vocês estarem aqui”, resumiu.

Saiba mais

Os(as) empossados(as) foram nomeados para o 2º grau em razão de decreto da Presidência da República de 1º/8, publicado em Diário Oficial da União no dia 2 do mesmo mês. Na oportunidade, Claudia Regina Lovato Franco foi nomeada em vaga do quinto constitucional destinada ao Ministério Público. A posse da deverá ocorrer na segunda-feira (12/8).

Os(as) novos(as) desembargadores(as) foram empossados(as) na seguinte ordem:

• Silza Helena Bermudes Bauman, juíza promovida pelo critério de antiguidade;

• Cláudia Mara Freitas Mundim, juíza promovida pelo critério de antiguidade;

• César Augusto Calovi Fagundes, juiz promovido pelo critério de antiguidade;

• Eliane Aparecida da Silva Pedroso, juíza promovida pelo critério de merecimento;

• Waldir dos Santos Ferro, juiz promovido pelo critério de merecimento;

• Thaís Verrastro de Almeida, juíza promovida pelo critério de merecimento.