Ministro Salomão, próximo corregedor nacional de Justiça, é homenageado em seu último dia na Segunda Seção

Na tarde desta quarta-feira (24), a Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) prestou homenagens ao ministro Luis Felipe Salomão, em agradecimento ao seu trabalho no colegiado. O magistrado toma posse no cargo de corregedor nacional de Justiça no próximo dia 30.

O presidente da seção, ministro Antonio Calos Ferreira, destacou o currículo “impecável” do colega e a qualidade de seus votos nos julgamentos. “Sua passagem por esta Segunda Seção deixa o registro de sua enorme contribuição, um acervo de julgados memoráveis, ricos de conteúdo jurídico”, afirmou.

Os outros integrantes do colegiado aderiram à homenagem e desejaram sorte ao ministro. “Conhecemos o perfil do ministro Salomão. É uma oportunidade que se abre ao Poder Judiciário recebê-lo no Conselho Nacional de Justiça”, afirmou Marco Aurélio Bellizze.

Leia também: Quarta Turma homenageia ministro Salomão em sua última sessão antes de se tornar corregedor nacional de Justiça

Representando o Ministério Público, o subprocurador-geral da República Sady Torres afirmou que Salomão “exercerá com brilho e altivez o novo cargo, como tem feito na sua função judicante”.

Em nome dos servidores, a secretária de audiência Ana Elisa Kirjner lembrou que, além de competente e dedicado ao trabalho, Salomão sempre considerou o lado humano, tanto em seus votos quanto em suas relações de trabalho.

O advogado Marcelo Nobre, representando a advocacia, também enalteceu a competência técnica do ministro e o cumprimentou pela nova jornada.

Generated by Feedzy