Justiça do Trabalho da 2ª Região inicia curso de formação para 74 novos(as) servidores(as)

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem Categoria

 

Ao longo desta semana, os(as) novos(as) servidores(as) empossados no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região participam do tradicional curso de formação para novos integrantes. Em uma extensa programação, os(as) alunos(as) serão apresentados(as) aos principais projetos do Regional e às unidades do órgão, além de ter um primeiro contato com as ferramentas que são utilizadas no dia a dia das varas do trabalho. 

A presidente do TRT-2, a desembargadora Beatriz de Lima Pereira, abriu o evento e deu as boas vindas aos novos “TRTeiros(as)”, citando alguns números do órgão: 601 magistrados, 5.439 servidores, 800 mil processos finalizados nos últimos dois anos e R$ 700 milhões arrecadados aos cofres da União.

 

Em sua opinião, diante desses números, a incorporação de 74 novas pessoas ao corpo funcional poderia parecer fato irrelevante, mas, parafraseando, Madre Teresa de Calcutá afirmou:  “Engano. Sei que meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele o oceano seria menor”.

Na oportunidade, também destacou o aniversário da gestão, que completa um ano nesta terça-feira (3/10), e elencou os desafios enfrentados com sucesso nesse período, o que foi possível em razão do apoio e colaboração de magistrados(as) e servidores(as). Em sua opinião, “uma legião de dedicados magistrados(as) e servidores(as) que, a despeito de muitas dificuldades, despendem todos os esforços de seguir na missão de bem servir à justiça trabalhista com qualidade, eficiência e celeridade”.

Conteúdo

No primeiro dia do curso, os novos membros conheceram um pouco mais sobre a Escola Judicial da 2ª Região e a Biblioteca, temas apresentados pelo desembargador Homero Batista Mateu da Silva. O magistrado também contou um pouco da sua experiência no Tribunal e esclareceu sobre cursos de capacitação e qualificação, entre outros assuntos. 

Houve ainda palestras sobre o Centro de Excelência de 1º grau e administração funcional dos(as) servidores(as).  A capacitação ainda vai abordar diversos assuntos pertinentes à carreira, como Processo Judiciário Eletrônico (PJe); Sigep Online e intranet; Proad e suas funcionalidades; remuneração; ações de acessibilidade; saúde e comunicação.

Os(as) novos(as) servidores(as) também vão conhecer os projetos existentes para simplificar a vida funcional, como “Servidor Acolhedor”, “Qualidade de Vida e Benefícios”, “Ações de Acessibilidade”, “Ginástica Laboral”, entre outros. As palestras ocorrem até esta sexta-feira (6/10) no auditório do 1º subsolo do Fórum Ruy Barbosa, Barra Funda, na capital paulista.