Na tarde dessa segunda-feira (20/5), o TRT da 2ª Região deu posse, em razão de permuta, à juíza do trabalho substituta Layse Gonçalves Lajtman Malafaia, oriunda do TRT da 1ª Região (Rio de Janeiro). A cerimônia foi realizada no gabinete da Presidência no Ed. Sede, em São Paulo-SP, diante da dirigente do Regional, desembargadora Beatriz de Lima Pereira, e reuniu magistrados(as) do órgão e familiares da empossanda (veja o álbum de fotos do evento).
Após a leitura do termo de posse, a juíza Layse prestou juramento e assinou a documentação. Agradeceu a acolhida no TRT-2 e se comprometeu a dedicar a mesma seriedade que empregou nos nove anos em que atuou no tribunal de origem. “Tomei essa decisão pela minha família, que está comigo aqui hoje. A vida é assim, algumas escolhas e caminhos novos a gente deve trilhar com gratidão, sabendo que tudo faz sentido”, declarou.
A presidente do TRT-2 desejou felicidades à juíza e lembrou que o número de magistradas no Regional supera a média dos outros tribunais tanto no 1º quanto no 2º grau. “Fico feliz que seja mais uma mulher”, disse. Também destacou que a administração se preocupa em garantir boa estrutura para que as atribuições possam ser desempenhadas da melhor forma possível.
Acompanharam a juíza Layse na cerimônia seu marido, Daniel de Araújo Malafaia, que é oficial de justiça do TRT-2, e os dois filhos do casal. Também compareceram a vice-presidente administrativa, desembargadora Maria Elizabeth Mostardo Nunes, a desembargadora Sonia Maria Lacerda, as juízas auxiliares da Presidência Sandra Miguel Abou Assali Bertelli e Roberta Carolina de Novaes e Souza Dantas, além do presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região (Amatra-2), juiz Diego Reis Massi.