O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) instituiu a Comissão Executiva Nacional do II Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho. O Ato CSJT.GP.SGPES nº 151/2022 foi publicado nesta quinta-feira (22/9) no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT).
Entre os integrantes nomeados para as providências necessárias à organização e realização do certame estão dois representantes do TRT da 2ª Região: o juiz titular Homero Batista Mateus da Silva e a juíza substituta Anna Carolina Gontijo, como suplente.
O ingresso na carreira da magistratura do trabalho tornou-se unificado em 2017, quando teve início o I Concurso Nacional Unificado. A partir de então, candidatos de qualquer parte do Brasil passaram a prestar o mesmo concurso, com provas aplicadas nas cidades-sede dos TRTs e em Brasília-DF.
A realização do primeiro certame foi da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), com a colaboração de todos os tribunais regionais do trabalho.