JFSC recebe nova Turma do TRF4 e inaugura nova iluminação da sede da Seção Judiciária (30/08/2022)

Com a coordenação do presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, e da diretora do Foro da Justiça Federal em Santa Catarina (JFSC), juíza federal Erika Giovanini Reupke, a Seção Judiciária promoveu hoje (30/8) o evento Luzes e Sons de agosto, com atos simbólicos em comemoração à instalação da 11ª Turma e à consolidação da 9ª Turma do TRF4, que estão funcionando na capital catarinense. A programação incluiu também a inauguração da nova iluminação da sede da instituição, na Avenida Beira-Mar Norte, e do Centro de Treinamento da Polícia Judicial.

A primeira sessão da 11ª Turma foi realizada nessa tarde, sob a presidência do desembargador Valle Pereira, e a participação dos juízes federais convocados Eliana Paggiarin Marinho, Francisco Donizete Gomes e Hermes Siedler da Conceição Júnior. O procurador regional da República Waldir Alves representou o Ministério Público Federal (MPF). A seccional de SC da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi representada pelo vice-presidente Eduardo de Mello e Souza. Foram julgados processos de concessão de medicamento e de benefício previdenciário.

O evento prosseguiu no auditório da JFSC, com homenagens da Associação dos Juízes Federais do Estado de Santa Catarina (Ajufesc) aos magistrados integrantes da primeira composição da 11ª Turma, entregues pelo presidente, juiz federal Antônio Fernando Schenkel do Amaral e Silva, e pela juíza federal Luísa Hickel Gamba.

O público presente ao auditório, formado por juízes, autoridades, advogados, servidores e demais colaboradores assistiu a uma apresentação do quinteto de cordas de Iva Giracca e convidados, integrantes da Camerata Florinópolis, que interpretaram clássicos das músicas erudita (obras de Mozart), popular brasileira (como Wave e Carinhoso) e internacional (como New York, New York e Moon River).

Em sua manifestação, o presidente do TRF4 afirmou que o evento foi “acima de tudo uma ação de aproximação – a Justiça tem a obrigação de ir aonde o povo está”. Para Valle Pereira, “mesmo em tempos de ambientes virtuais, a presença é importante, a proximidade só pode representar um progresso para todos nós.

O evento terminou com a inauguração da nova iluminação da fachada do prédio, que durante este mês fará referência à campanha do Agosto Lilás, de prevenção à violência contra a mulher e em celebração à Lei Maria da Penha. “Estas luzes também projetam, com feixes de luminosa esperança, sobre vias e águas, a responsabilidade social da Justiça Federal em Santa Catarina, que por meio de sua fachada, de sua face, lembra a cada pedestre, ciclista, motorista a campanha do mês e faz um convite à reflexão”, disse a diretora do Foro ao encerrar a programação.

Centro de Treinamento

Nesta data, foi inaugurado o Centro de Treinamento da Polícia Judicial, com a presença do desembargador federal Luiz Carlos Canalli, coordenador de segurança do TRF4, e do coordenador local, juiz federal Tiago do Carmo Martins. Também aconteceu a formatura de três novos integrantes do Grupo Especial de Segurança (GES) da JFSC, composto por policiais judiciais.

()

()

()

()

()

()

()

()

()

()

()

()

()

Generated by Feedzy