O diretor do Foro da Justiça Federal em Santa Catarina, juiz federal Henrique Luiz Hartmann, participou hoje (17/7), da solenidade de instalação do Ponto de Inclusão Digital (PID) da Casa da Cidadania do Município de Nova Trento. O ato foi coordenado pelo presidente do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado, desembargador João Henrique Blasi, e teve a presença de várias autoridades.
Os PID foram instituídos por resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 22 de junho, com o objetivo de promover o acesso aos vários ramos do Judiciário nas cidades, povoados, aldeias e distritos que não sejam sede de comarca ou unidade física judicial.
Pode funcionar como PID qualquer sala ou espaço que permita – inclusive para mais de um ramo do Judiciário, como a Justiça Federal e a Justiça do Trabalho – a realização de atos processuais, como depoimentos de partes e testemunhas, por sistema de videoconferência, bem como o atendimento por meio do Balcão Virtual. Também é possível agregação de outros serviços públicos voltados à cidadania.
Juiz Henrique Luiz Hartmann (E), diretor do Foro, representou a JFSC ()
Juiz Henrique Luiz Hartmann (E), diretor do Foro, representou a JFSC ()