Com a finalidade de repreender o tráfico internacional de drogas, a Polícia Federal realizou nesta quinta-feira (28) operação contra organização que atuava em Paranaguá (PR). Os sete mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 23ª Vara Federal de Curitiba.
De acordo com a PF, houve investigação prévia de uma pessoa suspeita de contaminar, com tabletes de cocaína, contêineres que aguardavam no pátio do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) embarque para países da Europa.
A ação policial revelou a existência de um grupo criminoso atuando no terminal portuário, mediante repartição de tarefas, em que, primeiramente, a droga ingressava no terminal escondida em veículos de pequeno porte, em seguida era descarregada ao lado do contêiner de interesse e, na sequência, colocada em meio à carga lícita, mediante o rompimento do lacre original e sua substituição por um clonado.
Ainda de acordo com a PF, pretende-se identificar eventuais coautores do crime, vincular a atuação do grupo a outras apreensões, bem como fazer cessar a atividade criminosa.
Comunicação Social da Seção Judiciária do Paraná
COMSOC/JFPR (imprensa@jfpr.jus.br)
Texto com informações da assessoria da Polícia Federal.
Imagem meramente ilustrativa ()