Até o dia 12 de abril, o Tribunal de Justiça de São Paulo recebe inscrições para o IV Encontro Nacional de Memória do Judiciário (Enam), que acontece de 7 a 10 de maio, na capital paulista.
Este ano, o evento tem como tema “Memória: preservação, gestão e inovação” e é aberto a arquivistas, bibliotecários(as), historiadores(as), museólogos(as) e todos os públicos interessados.
Durante quatro dias de evento, os(as) participantes terão a oportunidade de debater assuntos ligados aos eixos inovação, gestão e preservação e de participar de oficinas e visitas monitoradas. Na oportunidade, também será realizada a edição 2024 do Prêmio CNJ Memória do Poder Judiciário.
Para inscrições, programação completa, dicas de hospedagem, entre outras informações, clique aqui.
Saiba mais
Instituído pelo CNJ por meio da Resolução nº 316/2020, o Enam é realizado uma vez por ano, preferencialmente na semana em que é celebrado o Dia da Memória do Poder Judiciário (10 de maio). O objetivo é discutir a preservação da história do Judiciário nacional e compartilhar experiências para o aperfeiçoamento da gestão documental e de memória nos tribunais do país.
É organizado por meio de parceria entre o Conselho Nacional de Justiça e cinco tribunais: Tribunal de Justiça de São Paulo, Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e Tribunal de Justiça Militar de São Paulo.