Espaço Cultural traz exposição RecoNEXO, de Felipe Salsano

A Galeria do Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolhe, de 28 de setembro a 28 de outubro de 2022, a exposição de trabalhos recentes do pintor brasiliense Felipe Salsano, radicado em Florença, na Itália. O artista esteve na galeria do Espaço Cultural STJ em duas oportunidades: em 2016, com a exposição Olhares Íntimos, e em 2018, com Outros Cotidianos.

A mostra virtual, intitulada RecoNEXO, conta com a curadoria de Gilberto Lacerda. Nas obras, o artista busca explicitar suas conexões, tanto com o passado, na medida em que ele se alinha com pintores clássicos que o inspiram, quanto com o presente, na medida em que, por meio destas conexões, ele avança na construção de uma linguagem própria, contemporânea.

A exposição proporciona, também, uma integração com a realidade atual. Através dos QR Codes disponibilizados nos 44 trabalhos expostos, podemos nos conectar a Felipe Salsano, visualizar o processo de produção do trabalho e dialogar com este jovem artista que, de mãos dadas com seus pintores de predileção, também nos estende as mãos.

Tudo em RecoNEXO aponta para essa necessidade de criação de elos e propõe ao visitante, ainda, a reconexão com o passado, que fornece inspiração; com o presente, que determina contextos; e com o futuro, que propõe desafios.

Confira a exposição virtual no Flickr do STJ: Retrospectiva, de Felipe Salsano

O coquetel de abertura será realizado no dia 28 de setembro de 2022, das 18h30 às 21h, no Espaço Cultural STJ (mezanino do Edifício dos Plenários, 2º andar). A visitação estará aberta a partir do dia 29 de setembro e permanece até o dia 28 de outubro, de segunda à sexta, das 9h às 19h.

Para informações adicionais: (61) 3319-8521, (61) 3319-8373 ou (61) 3319-8460. O endereço do Superior Tribunal de Justiça é SAFS, Quadra 6, Lote 1, Trecho III, Brasília-DF.

Uso democrático do espaço da cidadania

Desde 2001, o Espaço Cultural do STJ recebe exposições de artistas de todas as partes do país e do exterior. Com a implementação das exposições virtuais, todas as mostras artísticas temporárias abrigadas no Espaço passaram a ser igualmente disponibilizadas em formato virtual, alcançando maior visibilidade social, proporcionando amplo acesso aos conteúdos culturais desenvolvidos no ambiente do STJ e assegurando o registro histórico dos eventos.

Generated by Feedzy